segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

ATUALIZAÇÕES E NOVIDADES

Olá, pessoal!

Venho aqui atualizá-los sobre eventos que participei e não postei antes.

Antes, desejo um feliz 2020 e muitas realizações a todos.

05/02/2020

Participei da Maratona Literária, na Biblioteca Parque Estadual. O evento reuniu diversas atividades para comemorar a reabertura das portas da parte infantil da Biblioteca (entrada pelo Saara). Conversei com o público sobre minha história e meus livros; reencontrei amigos do mundo literário (Sandra Ronca, Alex Gomes, Cris Alhadeff e Edmilson Santini); e conheci a contadora de histórias Tia Dulce, que adquiriu meus livros.
Agradecimentos: Secretária de Cultura Danielle Barros; Arlene Costa e todos que guiaram o evento.




13/12/2019


Participei hoje do primeiro encontrão do programa Mistura Brasileira, apresentado por Eduardo Alcantara na Rádio Mirandela FM 98.7, em Nilópolis (RJ). Artistas que participaram ao longo do ano de 2019 foram convidados para relembrar momentos no programa e em suas vidas pessoais e profissionais.
Além de falar sobre meu 2019, fiz lembrança sobre os 51 anos da emissão do Ato Institucional n° 5, em 13 de dezembro de 1968, durante a Ditadura Militar. Uma das mais terríveis ferramentas de dominação do século XX no Brasil dava direito, dentre outras práticas, de o Presidente fechar o Congresso a qualquer momento, como foi feito, e cassar mandatos e direitos políticos. Foi um período de muitos exílios, torturas e mortes, além da censura em redações e  de produções artísticas.


27/11/2019

Conversei com alunos do primeiro segmento da Escola Municipal Cláudio Ganns, em Anchieta, nos dois turnos.
Professora Simone Aguiar, obrigada pelo convite. Ficamos muito felizes e encantados com seus alunos, atentos e curiosos!




20 e 23/11/2019


Fiz, no LER Salão Carioca do Livro, um bate-papo sobre minha trajetória e os desafios de ser uma jovem autora no Brasil. Pude trocar experiências com leitores, além de conhecer e reencontrar amigos.
Tive a bela surpresa de estar comentando sobre Duda Macieira, menina de oito anos que já publicou um livro ("Violeta"), quando ela estava passando pela Tenda em que eu estava me apresentando. Chamei-a ao palco e ela também pôde compartilhar sua experiência.
Eu também fui entrevistada pelo jornalista Claufe Rodrigues, do programa GloboNews Literatura. O programa foi ao ar no dia 23/11. Nesse dia, a #famílialinoleitora contou piadas e adivinhas.




Grande abraço a todos e todas!

Mariene Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!