domingo, 17 de novembro de 2019

ATIVIDADES RECENTES - SEGUNDO SEMESTRE DE 2019

Oi, gente!

Confiram as atividades que eu e a Família Lino Leitora fizemos nos últimos meses!

13/11/2019

Gripe, primeira entrevista de emprego, correrias... tudo aconteceu nesta semana. Porém, parar por 2h na E.M. Alziro Zarur, na Pavuna, na última quarta-feira, deixou eu e a #famílialinoleitora muito felizes.

Contei a minha trajetória e li "A amizade entre os animais"; eles adoraram!
Fui convidada pelo professor Junior Medeiros, que trabalhou o livro com sua turma de Educação Infantil. Com todo o seu alto astral e amor pela profissão, ele falou com as crianças sobre os animais, a importância da amizade, a importância da leitura e o orgulho em receberem uma autora negra na escola.
Ficamos muito felizes com os trabalhinhos feitos pelos alunos, muito curiosos, carinhosos e apaixonados por histórias.



09/10/2019

E.M. Ribeiro Gonçalves, em Nilópolis.
Conversei com as crianças do Ensino Fundamental I sobre minha trajetória.
Obrigada a toda a equipe!

Agradecimentos: Leonardo Fontes e toda a equipe.


11/09/2019

Apresentação no CIEP Oswald de Andrade, em Anchieta.

Conversei com quatro grupos de crianças do 1° ano do Ensino Fundamental sobre meus livros e meu gosto pela leitura.
Fiquei muito feliz em ir a uma escola muito parecida com a Escola Arte Parlendas, onde estudei do maternal ao quinto ano. Livros para todo canto e crianças super antenadas.
A #famílialinoleitora também gostou de reencontrar Laíse Pacheco, mãe do Caio Pacheco, ilustrador do meu primeiro livro. Na época da publicação, ele tinha 10, e eu, 9 anos de idade.
Agradecimentos: Rosane Mascarenhas, Laíse Pacheco, Adriana, professoras e funcionários.



07/09/2019

Muito feliz com as duas atividades da Bienal do Livro Rio.
Mesa redonda "Crianças Criativas" (com Duda Macieira, João César Braga e Matheus Moreira) no estande da SECEC/RJ, e bate-papo promovido pelo Clube do Livro Girafa no estande do Rio Solidário.

Agradecimentos: Lucia Lino Bibliotecária, Paulo M. Lino, crianças criativas e suas famílias (Karina Lemos, Alexandre Macieira, Raquel de Sá, Raphael Moreira, além dos que prestigiaram o evento), equipe da SECEC/RJ, Rio Solidário, Clube do Livro Girafa (Fernanda Figueiredo), Juliana Brahim, entre outros.


28/08/2019


Apresentação para o primeiro segmento da E.M. Mario Piragibe, em Anchieta.

Destaque para o aluno Richard, do quarto ano, que escreveu o livro "Banda da pesada", que será apresentado na Bienal do Livro Rio!
Gostei muito de conhecer todos. Obrigada pelo carinho!
Deixo o agradecimento especial a Luciano Viana pelo convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!