sábado, 18 de maio de 2019

EVENTOS EM ABRIL

Olá, pessoal. Tudo bem?

Por conta da faculdade, aparecer por aqui tem ficado difícil. Porém, é claro que sinto saudades e venho aqui de tempos em tempos contá-los as novidades!

Em abril, participei de dois eventos muito legais: Conversa Literária (Edição Especial - Dia Nacional do Livro Infantil) e Fliportela (1ª Edição). 

O primeiro ocorreu no dia 18/04/2019 na Biblioteca Parque Estadual, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. A edição aconteceu no Dia Nacional do Livro Infantil, 18/04. A data foi escolhida por ser o dia em que nasceu o escritor Monteiro Lobato (sim, o que criou o Jeca Tatu e o Sítio do Picapau Amarelo!). Foi bastante agradável reencontrar amigos da vida literária e conhecer novos amantes da leitura. O evento contou com mesas redondas, espaço infantil e oficinas, além de um espaço reservado a sessões de autógrafos, no qual pude expor meus livros e divulgar meu trabalho.
Fiquei muito feliz em conhecer a pequena Duda Macieira, que publicou o livro "Violeta" aos sete anos (em 2018). É sempre incrível encontrar crianças com as quais posso me identificar e compartilhar experiências.                                                                      


Já o segundo aconteceu nos dias 20 e 21/04/2019, no G.R.E.S. Portela, em Oswaldo Cruz, zona norte do Rio . Essa foi uma grande inovação no cenário cultural de nossa cidade, pois foi a primeira escola de samba a promover uma Festa Literária, que contou com mesas redondas, debates, apresentações de dança, entre outras atividades. Fiquei, junto com meus pais, no Espaço de Exposição de Autores e Coletivos Independentes, onde pude passar todo o evento com meus livros e conhecer muitas pessoas interessadas em leitura. O encontro marcante foi com a jornalista Flávia Oliveira, uma das comentaristas do programa "Estúdio i", da GloboNews. A Família Lino Leitora acompanha o programa e as análises de economia na Rádio CBN. Ficamos muito felizes em conhecê-la pessoalmente!!
Quem sabe a Fliportela possa servir de inspiração para Festas Literárias em outras escolas de samba?





Houve também, no dia 25 de abril, a 1ª Ciranda Literária de Nilópolis, no G.R.E.S. Beija Flor. Nesse evento, infelizmente, não pude ir, mas meus pais foram e contaram para todos que estavam lá sobre meu trabalho e meus livros. 
O evento contou com apresentações de escolas do município e exposições de livros de autores. O show da cantora e escritora Bia Bedran fechou a tarde.



Grande abraço,

Mariene Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!