terça-feira, 16 de julho de 2013

4º RESUMO DA MARATONA

Olá pessoal! Me desculpem por eu ter atrasado os resumos da FNLIJ 2013! Com a minha ida à FLIP, acabei tendo outros compromissos. Mas, depois de tudo isso, consegui ler o livro "Rosa Formosa". Quem escreveu foi minha amiga de profissão Andrea Viviana Taubman, quem ilustrou foi a Eliana Delarissa e o livro é da Editora Paulus. Aí vai um resumo da história:

- Um beija-flor passeava com uma semente na boca (seu nome era Rosa Formosa). Mas, sem querer, deixou a plantinha cair em um jardim. Nesse jardim, só haviam flores robustas e "maus" (podemos citar entre elas a espada-de-são-Jorge e o comigo-ninguém-pode) que planejavam fazer sombra em cima da roseirinha para que esta não florescesse. Um certo dia, o jardineiro, que era trabalhador e "mandão", viu a Rosa Formosa ali no cantinho. E, para que não a arrancasse e a jogasse fora, disse à ela que iria cuidar dela, regá-la e tudo mais, porém, ela tinha que lhe dar flores vermelhas, pois eram suas favoritas. Mas, a pequena roseirinha não podia dar flores vermelhas, apenas amarelas. E agora? O que será que vai acontecer com a Rosa? Leia o livro para descobrir!

Capa do livro:




                              

ASS: Mariene Lino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!